Mateus 1:21

Bíblia Online NVI _ Mateus 1:21

" Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus[3], porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. " Mateus 1:21

 

Comentário de Mateus 1:21

Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.
Será um “filho” a quem Maria dará a vida. O anjo continua solicitando a José que exerça seu direito de pai no filho de Maria. O direito de pai consiste em dar-lhe um nome. O anjo do Senhor diz ainda: “…pois ele próprio e nenhum outro, ele sozinho salvará o seu povo dos pecados”. No texto original esse “ele próprio” é acentuado de modo especial. Como sabemos, o nome Jesus significa “auxílio, cura, salvação”, literalmente: Javé é salvação, ou seja, “em Jesus, Deus traz salvação”. O nome Jesus corresponde ao nome Josué no AT. Assim como Josué, Jesus é verdadeiramente o “único”, que liberta a terra toda e a preenche com a presença pessoal de Deus. Em sua pessoa realiza-se a libertação das criaturas escravizadas, para a maravilhosa liberdade dos filhos de Deus!
José dificilmente terá superado a surpresa e a admiração! Inconcebíveis e incompreensíveis, como fora de qualquer medida, ter-lhe-ão soado as palavras do anjo. Ele, que pensava ter de distanciar-se do ato pecaminoso de sua noiva para, como homem justo, i. é, íntegro, não ter mais comunhão com uma pecadora, precisa ouvir e captar agora (mas não de Maria, a quem nem teria dado crédito), mas da boca do anjo do Senhor, que o filho (que Maria dará à luz) não é uma criança ilegítima de origem duvidosa, mas desde a eternidade estava destinado, como Jesus, como o “Deus ajuda”, a “salvar o seu povo dos pecados deles”.

 

Fonte:   COMENTÁRIO ESPERANÇA autor Werner de Boor Editora Evangélica Esperança

Biblia Comentada  Mateus 1:21

Versiculos Capitulo 1 de Mateus

 Baixe Livros Gospel Grátis Para Baixar è só Clicar nos Livros

 

Biblia Online NVI   Biblia Online NVI    Biblia Online NVI    Biblia Online NVI  Biblia Online NVI

Conheça Nosso Novo Site EBD Viva Igreja Forte