Mateus 2:9

Comentário Bíblico Mateus 2:9

"  Depois de ouvirem o rei, eles seguiram o seu caminho, e a estrela que tinham visto no oriente foi adiante deles, até que finalmente parou sobre o lugar onde estava o menino. " Mateus 2:9

Comentário de (Mateus 2:9)

Depois de ouvirem o rei, partiram; e eis que a estrela que viram no Oriente os precedia, até que, chegando, parou (no alto, sobre o local) sobre onde estava o menino.
Os magos viajavam à noite! No Oriente costuma-se viajar à noite. Puseram-se a caminho logo que foram dispensados do palácio do tirano, para o qual ele os certamente chamou à noite. Ou seja, viajaram na mesma noite! Esse caminho noturno de 2 horas (Belém distava 8 km de Jerusalém) talvez tenha sido no começo bastante angustiante. Pois as impressões que colheram em Jerusalém devem ter pesado sobre suas almas. Como devem ter sido grandes as suas expectativas quando chegaram a Jerusalém. Nessa capital real esperavam encontrar aquilo que tinha sido o ardente desejo de sua árdua e dispendiosa viagem. – E como pode ter sido amarga sua decepção quando tiveram de experimentar ali uma recepção inesperadamente estranha e fria. Sim, sua pergunta pelo rei nascido dos judeus em toda parte havia causado tão somente horror.
Tanto mais fácil compreendemos o que diz o v. 10:

 

Fonte:   COMENTÁRIO ESPERANÇA autor Werner de Boor Editora Evangélica Esperança

Biblia Comentada  Mateus 2:9

Comentário Bíblico Mateus 2

 Baixe Livros Gospel Grátis Para Baixar è só Clicar nos Livros

 

Biblia Online NVI   Biblia Online NVI    Biblia Online NVI    Biblia Online NVI  Biblia Online NVI

Conheça Nosso Novo Site EBD Viva Igreja Forte