Mateus 4:2

Versículo Mateus 4:2

"  Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. " Mateus 4:2

Comentário de (Mateus 4:1-2)

A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.
Enquanto o batismo de Jesus teve João Batista como testemunha, a tentação de Jesus exclui qualquer testemunha humana. Por essa razão o conhecimento da tentação deve estar baseado em informações de Jesus aos seus discípulos.
Enquanto Marcos se limita a dar uma breve nota, Mateus e Lucas referem detalhadamente a história da tentação.
A história da tentação é imediatamente posterior ao batismo. É o que comprova a palavra tóte (= a seguir), que expressa a ligação de dois acontecimentos em seqüência cronológica direta.
Marcos informa que a tentação do Senhor ocorreu durante todos os 40 dias. Porém Mateus e Lucas descrevem esses 40 dias e 40 noites como premissa de preparação para a primeira tentação. A tentação é narrada como acontecimento de um dia. Como aos 40 dias são acrescentados expressamente as 40 noites, Mateus pensa numa abstinência total de comida. O jejum prescrito pelo culto judaico abrangia somente o dia. Do nascer do sol ao seu ocaso não se comia nem se bebia.
Entretanto, à noite se comia. Porque devemos pensar na abstinência total de alimento, mencionam-se aqui os dias e as noites (Schlatter).
Em Moisés os 40 dias estão preenchidos com o falar de Deus dirigido a ele. Mateus, porém, não nos esclarece o que Jesus fez durante esse tempo. Marcos ainda intercala o obscuro e estava entre os animais ferozes. Cremos firmemente que durante esse tempo Jesus sempre cultivou a comunhão com o Pai.

 

Fonte:   COMENTÁRIO ESPERANÇA autor Werner de Boor Editora Evangélica Esperança

Biblia Comentada  Mateus 4:2

 Baixe Livros Gospel Grátis Para Baixar è só Clicar nos Livros

 

Biblia Online NVI   Biblia Online NVI    Biblia Online NVI    Biblia Online NVI  Biblia Online NVI

Conheça Nosso Novo Site EBD Viva Igreja Forte