Mateus 4:20

Versículo Mateus 4:20

"  No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram. " Mateus 4:20

Comentário de (Mateus 4:18-22)

A escolha desses discípulos foi preparada. De acordo com Jo 1.37, André e João eram alunos do Batista, através do qual conheceram o Senhor Jesus. Eles seguiam a Jesus, mas ainda não estavam constantemente com ele. Paralelamente exerciam ainda de tempos em tempos seu ofício de pescadores (cf. Lc 5.1-5). Agora foi-lhes feito o chamado para abandonarem totalmente sua profissão. A palavra de Jesus, no original “para cá!”, “atrás de mim!”, lhes diz: Está na hora! Agora preciso de vocês! Por isso venham. Atrás de mim!
O chamado de Jesus exige muitíssimo. Mas também promete muito! “Imediatamente” (sempre a mesma palavra, tão amada por Mateus, que a usa 19 vezes), “no mesmo instante” deixaram para trás suas redes, seu pai e o barco.
São dois pares de irmãos que Jesus chama.
O primeiro par de irmãos chama-se Simão e André. São originalmente procedentes de Betsaida. Essa localidade situa-se fora da Galiléia, a leste do rio Jordão (Jo 1.44).
O segundo par de irmãos eram os fillhos de Zebedeu! O pai é mencionado somente nesta passagem. De acordo com Mc 15.40, a mãe chamava-se Salomé. Quando são mencionados juntos, Tiago é citado primeiro. Deve ter sido o mais velho, enquanto João era o mais novo.
Junto com Pedro, eles formaram, dentre os 12 discípulos, o círculo mais estreito dos confidentes de Jesus. Em Mateus são mencionados, além da passagem citada, somente mais uma vez, em 10.2!

 

 

Fonte:   COMENTÁRIO ESPERANÇA autor Werner de Boor Editora Evangélica Esperança

Biblia Comentada  Mateus 4:20

 Baixe Livros Gospel Grátis Para Baixar è só Clicar nos Livros

 

Biblia Online NVI   Biblia Online NVI    Biblia Online NVI    Biblia Online NVI  Biblia Online NVI

Conheça Nosso Novo Site EBD Viva Igreja Forte