Mateus 5:7

Versículo Mateus 5:7

"  Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. " Mateus 5:7

Comentário de (Mateus 5:7)

Em relação à tradução
a Schlatter opina que “os que choram” significa os que estão de luto por entes falecidos. Mas isso com certeza é um pouco unilateral, pois não ficaria compreensível a ligação com a primeira bem-aventurança.
Observação preliminar
Assim como temos oito bem-aventuranças, também temos oito exclamações de ais no evangelho de Mateus. Primeiro ouvimos de nosso Salvador as exclamações de felicidade. Com elas inicia sua primeira grande pregação. Somente mais para o fim de todos os seus discursos Jesus proclama os oito ais sobre os líderes espirituais, os representantes da igreja judaica. Por não terem seguido ao chamado de bem-aventurança do Senhor, esses escribas farisaicos tornaram-se maduros para a condenação do Senhor. Uma advertência séria também para nós!

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
Misericordiosas são as pessoas profundamente comovidas e perplexas com o fato de que, da parte de Deus, lhes está sendo presenteado continuamente algo ao qual não teriam o mínimo direito. Sentem-se envolvidos pela misericórdia de Deus, assim como o mar envolve totalmente o peixinho. Por estarem envoltos permanentemente pelo mar da misericórdia de Deus, que aponta para as eternidades antes de todos os tempos (Ef 1.4) e que perdurará além de nosso breve tempo de vida para todas as eternidades, não podem sequer ser diferentes do que misericordiosos diante dos outros. – O fariseu era misericordioso somente com pessoas do seu nível, não com publicanos, pecadores e gentios.

 

Fonte:   COMENTÁRIO ESPERANÇA autor Werner de Boor Editora Evangélica Esperança

Biblia Comentada  Mateus 5:7

 Baixe Livros Gospel Grátis Para Baixar è só Clicar nos Livros

 

Biblia Online NVI   Biblia Online NVI    Biblia Online NVI    Biblia Online NVI  Biblia Online NVI

Conheça Nosso Novo Site EBD Viva Igreja Forte