Mateus 2:6

Comentário Bíblico Mateus 2:6

"  Mas tu, Belém, da terra de Judá, de forma alguma és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti virá o líder que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo " Mateus 2:6

Comentário de (Mateus 2:6)

Em Belém da Judéia, responderam eles, porque assim está escrito por intermédio do profeta: E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar a meu povo, Israel.
A passagem foi citada livremente de acordo a LXX. A enfática negação não és de modo algum explica a profecia a partir de seu cumprimento. Agora que nasceu o Cristo, Mateus não pensa mais na pouca importância da pequena Belém, mas sim no grande e glorioso fulgor que lhe foi concedido pelo nascimento do Cristo.
A frase o qual apascentará o meu povo, Israel (cf. Schlatter) não provém de Miquéias 5.1,3, mas Mateus retirou essa palavra de 2Sm 5.2. Lá consta: “Tu apascentarás o meu povo de Israel”. O termo “apascentar” é expressão de “governar”. “Pastor” é freqüentemente usado para “soberano” (Jr 23.1ss; Ez 34; 2Sm 7.7 etc.).

 

Fonte:   COMENTÁRIO ESPERANÇA autor Werner de Boor Editora Evangélica Esperança

Biblia Comentada  Mateus 2:6

Comentário Bíblico Mateus 2

 Baixe Livros Gospel Grátis Para Baixar è só Clicar nos Livros

 

Biblia Online NVI   Biblia Online NVI    Biblia Online NVI    Biblia Online NVI  Biblia Online NVI

Conheça Nosso Novo Site EBD Viva Igreja Forte