Judas 1:13

Biblia Comentada  Judas 1:13

 

"São ondas bravias do mar, espumando seus próprios atos vergonhosos; estrelas errantes, para as quais estão reservadas para sempre as mais densas trevas." Judas 1:13

 

Comentário de Judas 1:13

É verdade, têm uma aparência singularmente “viva”. Afinal, são muito ativos e querem movimentar muitas coisas, mas nisso não passam de ondas bravias do mar que espumam suas próprias ignomínias. A maré pode parecer muito vigorosa e eficaz, mas o que ela produz não passa de “espuma” sem qualquer proveito, e ainda mais espuma que traz lixo para a praia. Um exemplo palpável é aquele homem em Corinto que se casou com a esposa de seu pai, para demonstrar sua liberdade, e do qual provavelmente uma parcela da igreja parece ter-se orgulhado (1Co 5.1s). Manifestações semelhantes da nova “liberdade” talvez também tenham se tornado conhecidas para Judas nas igrejas a que dirige sua séria exortação. Sob grande agitação somente virá à luz o que é infame para o olhar puro.
Judas acrescenta mais uma ilustração: os sedutores são estrelas errantes, para os quais a escuridão das trevas está preservada eternamente. Também nós conhecemos a designação “estrela” (“astro”) para caracterizar desempenhos especiais. Os representantes da nova orientação pensam ser “estrelas” brilhantes na igreja e quiçá tenham aplicado particularmente a si mesmos a profecia de Dn 12.3, de que “aqueles que ensinam brilharão como as estrelas sempre e eternamente”. Contudo levam ao descaminho, como estrelas que deixaram a trajetória ordenada por Deus. E enquanto pensam brilhar de forma especial e difundir luz, “a escuridão das trevas” é “eternamente” o lugar de seu fim.

 

Fonte:   COMENTÁRIO ESPERANÇA autor Werner de Boor Editora Evangélica Esperança

Bilbia Online: Versículos Comentados de Judas 1

 Baixe Livros Gospel Grátis Para Baixar è só Clicar nos Livros

 

Biblia Online NVI   Biblia Online NVI    Biblia Online NVI    Biblia Online NVI  Biblia Online NVI

Conheça Nosso Novo Site EBD Viva Igreja Forte